A psicologia oferece diversas técnicas para trabalhar com pessoas, todas destinadas a ajudar indivíduos emocionalmente instáveis a modificarem seus comportamentos, seus pensamentos e suas emoções, para que possam desenvolver melhores maneiras de lidar com o estresse das atividades cotidianas, com os próprios sentimentos e com as pessoas que estão a sua volta. O cliente é estimulado a discutir preocupações, emoções e experiências livremente sem medo de ser julgado pelo terapeuta ou de ter suas confidências traídas. 
Os atendimentos psicoterapêuticos procuram auxiliar a pessoa a entrar em contato com seus verdadeiros desejos e fazer escolhas ponderadas relativas à sua vida e seus comportamentos em vez de ser controlada por eventos externos. O profissional da psicologia facilita o progresso do cliente em direção à compreensão de si.
O principal objetivo é auxiliar a pessoa a se tornar o que ele(a) é capaz de vir a ser.
A psicoterapia não atua somente nos casos onde a pessoa já está vivenciando um problema ou está em crise, atua também como ferramenta de prevenção. Pois como desenvolve o autoconhecimento a pessoa toma cada vez mais decisões que visam sua qualidade de vida.
Existe nos seres humanos uma tendência ao autoengano, isso faz com que haja maior dificuldade para ver os problemas de forma objetiva e com isso não ter consciência das várias soluções possíveis. Ser sincero e assumir que em determinados períodos da vida é necessário ajuda é importante para que o problema não tome grandes proporções e cause danos irreversíveis.
A disposição em procurar auxílio é sinal de maturidade emocional e não de fraqueza. Não espere se sentir sobrecarregado!!

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

Horário de funcionamento:

Segunda - Sexta              07:00 - 22:00
Sábado                              08:00 - 19:00
Domingo                          Fechado

 

Endereço:

Rua Senador Milton Campos, 126

Santo Amaro - zona sul de SP - São Paulo

 

Contato: 3477-3375   -   98193-8024 (WhatsApp)