LOGO NOVO_2.png

A adolescência é marcada por transformações que nem sempre são vivenciadas de forma tranquila, uma vez que os hormônios e a busca da própria identidade estão intensamente presentes nessa fase do desenvolvimento. Por meio do sigilo profissional, o adolescente se sente mais confortável em apresentar queixas emocionais, comportamentais e a partilhar todas as dúvidas que acompanham a idade.

Através de um mergulho no mundo do paciente adolescente, as sessões são realizadas utilizando recursos simbólicos como filmes, séries, dinâmicas e jogos, para então dar início à manutenção e à ressignificação dos conteúdos a serem cuidados.

O processo de Psicoterapia para Adolescentes tem o objetivo de promover um espaço de confiança para que o paciente possa ter momentos de parceria com a/o profissional, a fim de melhorar a qualidade das relações sociais, auxiliar na gestão das emoções, como medos e angustias, e no direcionamento do desenvolvimento da identidade que está em construção durante a fase da adolescência.